SSP garante controle de rebelados em Pedrinhas

[rrssb buttons="whatsapp, facebook, linkedin, twitter, gplus, email"]

A rebelião de presos do Presídio São Luís, em Pedrinhas, está controlada. É o que afirma o comandante da operação na penitenciária, tenente-coronel Jeferson Teles, em entrevista nesta terça-feira (9) à Rádio Timbira.
“As negociações, retomadas nesta manhã, estão em andamento. Houve ainda um tumulto entre os presos com ateamento de fogo nos colchões, mas a situação já está inteiramente controlada, inclusive toda a fumaça já foi dissipada. Todas as unidades prisionais estão cercadas pela Polícia Militar, por meio do policiamento ostensivo, e não há nenhuma possibilidade de fuga”, garantiu Teles.
A operação conta com grupamentos da Força Nacional e do Batalhão de Choque, Corpo de Bombeiros e duas ambulâncias. “O pelotão enviado pelo Ministério da Justiça está sob prontidão, mas a ação ainda não é necessária”, acrescentou Teles.
A governadora Roseana Sarney acompanha, desde as primeiras horas da rebelião, tudo o que vem acontecendo no presídio e pediu empenho máximo às autoridades que estão atuando na tentativa de encerrar a rebelião e tranquilizar a população carcerária, agentes penitenciários e  familiares de presos e funcionários do presídio.