Governo entrega óculos para estudantes do “Olhar Brasil”

[rrssb buttons="whatsapp, facebook, linkedin, twitter, gplus, email"]
culos-De-Grau-ModelosOs alunos matriculados no programa Brasil Alfabetizado, das escolas localizadas em nove municípios das Unidades Regionais de Educação (URE) de Chapadinha, Caxias, Codó e Timon, foram os primeiros contemplados com a entrega de 2.308 óculos do programa “Olhar Brasil – Emergencial”. Até o final do programa serão entregue 15 mil óculos aos estudantes com idade superior a 15 anos matriculados nas escolas de 125 municípios maranhenses que aderiram ao programa.

Na primeira etapa foram beneficiados os estudantes das escolas da rede estadual de ensino dos municípios de Anapurus, Água Doce, Buriti, Brejo, Chapadinha, Mata Roma, Milagres do Maranhão, Santana e São Bernardo. No último município foram entregue 290 óculos, registrando o maior número de beneficiários.

Com esta medida, o programa desenvolvido pela Seduc, em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e a Secretaria de Estado de Saúde (SES), visa minimizar os índices de analfabetismo no estado, focado na elevação da melhoria da qualidade de educação ofertada pelo governo para jovens e adultos.

Na Seduc, o programa foi implantado e é coordenado pela secretária-adjunta de Programas Especiais, Sâmia Moreira, que ressaltou a importância para os alunos de receberem consultas oftalmológicas e óculos corretivos. Miopia e astigmatismo foram os principais problemas detectados entre os alunos nesta primeira fase.