Maranhão já tem medalha garantida no handebol feminino dos Jogos da Juventude

[rrssb buttons="whatsapp, facebook, linkedin, twitter, gplus, email"]
Handebol do Maranhão está brilhando nas quadras dos Jogos da Juventude. Fotos: Bruno Mendes/Sedel

Handebol do Maranhão está brilhando nas quadras dos Jogos da Juventude. Fotos: Bruno Mendes/Sedel

O Maranhão está dando um show de bola nas modalidades coletivas dos Jogos Escolares da Juventude 2015, etapa infantil (12 a 14 anos), evento que acontece até domingo (13), em Fortaleza. O estado já tem medalha garantida no handebol feminino e está classificado para as semifinais do futsal masculino, vôlei feminino e masculino, que acontecem nesta sexta (11).

No handebol feminino, o time do Barbosa de Godois venceu o time de Sergipe por 15 a 11. Na semifinal contra Alagoas venceu por 19×13, já garantindo medalha para o estado. A final será disputada nesta sábado (12).

Pelo futsal masculino, a Escola Dom Pedro II (São Luís) ganhou de 6 a 0 do time do Pará, com destaque para o camisa número 10, Myckael Brito, que marcou três gols na partida.

Já pelo vôlei masculino, os atletas da cidade de Timon disputam hoje (11) a semifinal. Mas as meninas de Açailândia perderam para o Mato Grosso do Sul por 2 sets a 1 e vão disputar o terceiro lugar. No basquete, o time feminino venceu o Ceará por 34×32.

As disputas das modalidades coletivas (basquetebol, futsal, handebol e voleibol) dos JEJ Fortaleza 2015 seguem até o próximo sábado (12). Os torneios feminino e masculino são organizados em três divisões, com acesso e descanso entre as equipes, e partidas realizadas nos turnos da manhã e da tarde.

Após Fortaleza, será realizada a etapa nacional para jovens de 15 a 17 anos, em Londrina (PR), no mês de novembro.