Revitalização de Pedrinhas com mão de obra de internos é destacada por deputado

[rrssb buttons="whatsapp, facebook, linkedin, twitter, gplus, email"]

A revitalização do Complexo de Pedrinhas com mão de obra de internos, iniciativa da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Sejap), foi exaltada pelo deputado Rafael Leitoa na sessão desta quarta-feira (4), da Assembleia Legislativa. O parlamentar elogiou o trabalho que o secretário Murilo Andrade vem desempenhando à frente do órgão.

Rafael Leitoa usou a tribuna da Assembleia para destacar que o Governo já concluiu as obras dos presídios de Balsas e Açailândia e, até o primeiro semestre de 2016, entregará mais seis unidades prisionais no Estado que, juntas, somarão 1.698 novas vagas, entre reformas e construção de casas de detenção.

O deputado realçou que, além da preocupação do aumento do número de vagas nos presídios, a Sejap vem realizando um trabalho importante de ressocialização dos presos em Pedrinhas, com a criação de uma fábrica de bloquetes, que estão sendo usados para a revitalização do próprio Complexo. “Isso dá dignidade, tira aquele cidadão da criminalidade e traz de volta para a sociedade”, salientou.

Leitoa informou que a primeira obra começou no estacionamento, onde hoje são assentadas 500 peças por dia, que foram confeccionadas nos últimos 60 dias. Ele enfatizou, também, que esse trabalho está seguindo todas as normas técnicas, com fiscalização e uso de equipamento de proteção individual (EPIs). “Eu acho que desta forma nós iremos, sim, trabalhar a ressocialização dos nossos presos no estado do Maranhão”, ressaltou o deputado.