Deputados da Região Tocantina comemoram ordem de serviço para nova iluminação da Av. Pedro Neiva de Santana

O governador Flávio Dino e o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, assinaram ordem de serviço para realização de obras e revitalização da iluminação pública da Avenida Pedro Neiva de Santana, a MA-122. Foto: Karlos Geromy/Secap

A ordem de serviço assinada entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Imperatriz para a realização de obras e revitalização da iluminação pública da Avenida Pedro Neiva de Santana, que liga Imperatriz a João Lisboa, foi bastante comemorada pelos deputados da Região Tocantina, Marco Aurélio (PCdoB) e Léo Cunha (PSC). Os parlamentares participaram do ato com o governador Flávio Dino e o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, na última quinta-feira (5), e exaltaram a ação.

O Governo vai investir um total de R$ 3,6 milhões no trecho de 8 km da Avenida Pedro Neiva de Santana, que vai receber modernas luminárias com tecnologia LED para garantir mais segurança aos veículos e pedestres, além de maior economia de energia. Inaugurada em 2012 com uma série de irregularidades, a rodovia tem recebido, da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), serviços de correção no pavimento e drenagem, e agora ganhará nova iluminação pública.

Para o deputado Marco Aurélio, a inciativa do Governo é importante porque a Avenida Pedro Neiva de Santana integra os municípios de Imperatriz e João Lisboa, e beneficia outros municípios, como João Lisboa, Buritirana, Senador La Rocque e Amarante. “É uma avenida muito grande de tráfego intenso, tanto pelos automóveis, quanto por ciclistas e pedestres que fazem atividades e caminhadas todos os dias. E, desde que a avenida foi inaugurada na gestão anterior, a iluminação nunca funcionou”, explicou.

O parlamentar relatou que a escuridão existente no local aumenta o clima de insegurança da população. “A verdade é que se a obra tivesse sido bem feita à época, esses recursos poderiam ser empregues em outras causas da nossa região. Porém, o governador demonstra que não foge ao tema e, assim como em tantas demandas importantes, ele assume essa responsabilidade e dá uma resposta concreta, levando mais segurança e um serviço de qualidade ao povo imperatrizense”, reforçou o deputado.

Léo Cunha se disse muito satisfeito por ser de Imperatriz e ressaltou que a moderna iluminação do trecho vai diminuir o número de acidentes na via e dar uma nova cara para os municípios da região. “Com a reconstrução do sistema de iluminação da Avenida Pedro Neiva será possível proporcionar mais segurança para quem passa por esta via, que é uma das mais movimentadas da nossa região, oferecendo melhores condições de tráfego para pedestres e condutores de veículos”, concluiu o parlamentar.