Governo reúne gestores regionais de órgãos estaduais em Pinheiro

No encontro com gestores de diversos órgãos do Estado, secretário Márcio Jerry discutiu metas, desafios e fez uma avaliação dos resultados das políticas públicas realizadas pelo Governo do Maranhão. Foto: Divulgação/Secap

Mais uma reunião de articulação regional foi realizada pelo secretário de Estado da Comunicação e Assuntos Políticos, Márcio Jerry, nesta quarta-feira (5), desta vez em Pinheiro. No encontro, que reuniu gestores de diversos órgãos do Estado que atuam no município e região, foram debatidos metas e desafios e feita uma avaliação dos resultados das políticas públicas executadas pelo Governo do Maranhão.

O secretário Márcio Jerry destacou que o encontro, já realizado em outras regionais, cumpre a missão importante de integrar ainda mais as ações dos vários órgãos do Governo que atuam no território de Pinheiro e região e de alinhar as ações do Governo do Maranhão com a Prefeitura da cidade. “Uma reunião que permite uma integração ainda maior dos órgãos do governo entre si e destes com a gestão dos municípios. Então, estamos aqui com o vice-prefeito e lideranças do município para que a gente possa ter um alinhamento ainda maior, com melhores resultados das muitas ações que o Governo do Maranhão e o governador Flávio Dino tem feito na cidade de Pinheiro e em toda a região”, destacou o secretário Márcio Jerry.

O encontro possibilitou ainda ouvir a avaliação dos gestores, considerando que são eles que executam dão sentindo prático às ações do Governo. O professor Ribamar Dias, gestor da Unidade Regional de Educação (URE), defende que rodas de diálogo como estas são importantes para reafirmar o compromisso coletivo com o programa do governo Flávio Dino. “A nossa avaliação é positiva, uma vez que o secretário se dispõe a vir e conversar conosco, isso amplia as ações do Governo e nos torna mais responsáveis. Eu que integro a educação, por exemplo, reafirmo o nosso compromisso de melhorar os índices da educação. Ficamos todos engajados para melhorar ainda mais o Maranhão”, defendeu o gestor da educação.

O vice-prefeito, professor Stélio, participou do encontro e destacou a importância do diálogo constante entre as gestões estaduais e municipais, para melhorar a qualidade de vida da população. “A visita é importante porque o secretário conhece de perto as reais necessidades de Pinheiro e o nosso empenho em resolver. Acho que a forma de governar é desse jeito, é ouvindo, participando e tentando buscar as soluções para os problemas. Esperamos que essa parceria se perdure, para que a gente possa fazer com que o Maranhão e Pinheiro cresçam juntos, no mesmo sentido e na mesma organização”, relatou o prefeito.

Participaram da reunião gestores de órgãos e instituições, como o Comando do 10º Batalhão de Polícia, da Agerp, Procon, Viva,  Procon, do Hospital Macroregional, da Delegacia Regional, Aged, Hemomar e Caema. Além disso também participaram o secretário adjunto de Assuntos Políticos, Ronaldo Chaves, e o superintendente da regional de Pinheiro, Jadiel Barros.