Governador Flávio Dino recebe manifesto de agradecimento em encontro com líderes da Assembleia de Deus

[rrssb buttons="whatsapp, facebook, linkedin, twitter, gplus, email"]

O governador Flávio Dino recebeu líderes da Assembleia de Deus, nesta quarta-feira (4), no Palácio dos Leões. Na ocasião, os membros religiosos agradeceram ao governador pela parceria com as ações da instituição ao longo da gestão e parabenizaram os esforços no combate à Covid-19.

Na reunião, os membros da Assembleia de Deus entregaram ao governador Flávio Dino um manifesto de agradecimento e solidariedade. O documento destaca o momento delicado vivido pelas instituições governamentais no Brasil, pontuando o Maranhão, cenário este que, segundo o documento, requer sensibilidade e ações concretas.

Neste sentido, os pastores reconheceram “as notórias e eficazes intervenções por parte do Governo do Estado, na prevenção, quanto na ampliação da rede pública estadual de saúde e, também, nas iniciativas junto a diversos segmentos, que resultaram na redução dos índices de mortalidade e ampliação das perspectivas nos setores produtivos e econômicos”.

O documento destaca, ainda, a importância dos esforços das organizações religiosas, sociedade civil e Governo do Estado para amenizar os efeitos da pandemia e promover a retomada da normalidade. O manifesto de agradecimento ao governador Flávio Dino marca, também, as ações do centenário da missão evangelizadora da Assembleia de Deus, que será comemorado em 2022.

O manifesto de agradecimento reforça que “o Governo do Estado tem sido parceiro da igreja, por meio de apoios institucionais às suas mais variadas atividades, seja na realização de grandes eventos, no desenvolvimento de ações sociais e outras iniciativas”. Conclui ainda pontuando que “faz parte da missão da igreja orar pela paz da cidade, do estado e do país e interceder pelos seus governantes e pelo sucesso das suas administrações”.

Participaram da reunião os secretários de Estado da Comunicação Social (Secap), Ricardo Capelli; Relações Institucionais (SRI), Enos Ferreira; Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto; e Região Tocantina (SEERT), Luís Carlos Porto; além dos pastores José Guimarães Coutinho, Levi Câmara, Joel Cruz, Daniel Matos, Jackson Douglas, Reginaldo Ribeiro, Israel Lindoso e Josué Soares.