Dia da Árvore é celebrado em Paço do Lumiar

[rrssb buttons="whatsapp, facebook, linkedin, twitter, gplus, email"]

Uma série de ações foi realizada pelo Governo do Estado para comemorar o Dia da Árvore e em defesa do meio ambiente. Em todos os 217 municípios do Maranhão, secretários de Estado marcaram presença para a realização de atividades, enquanto o governador Flávio Dino participou da abertura no Parque do Rangedor, em São Luís. 

A ação em Paço do Lumiar aconteceu no Centro Administrativo do Município e contou com a participação do presidente da Agência Executiva Metropolitana (Agem), Lívio Jonas Mendonça Corrêa; do secretário de Estado de Comunicação, Ricardo Capelli – que, na ocasião, representou o governador do Estado, Flávio Dino -; bem como dos secretários municipais de Paço do Lumiar, Ivan Wilson (Meio Ambiente) e José Vale (Direitos Humanos); além de estudantes que fazem parte do programa Agente Jovem Ambiental.

Para o presidente da Agem, esta ação é mais uma comprovação da revolução na gestão pública que vem sendo promovida pelo governador Flávio Dino. Segundo Lívio Corrêa, os projetos executados pelo Governo do Estado têm gerado resultados efetivos, no sentido de ajudar a solucionar problemas antigos e garantir maior qualidade de vida. Lívio citou como exemplo o Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. “Hoje, todos os municípios da Região Metropolitana da Grande São Luís realizam a destinação final adequada do lixo, o que é uma grande contribuição para a conservação do meio ambiente”, afirmou. 

Inserção ambiental

O secretário de Estado de Comunicação, Ricardo Capelli, destacou a importância do programa Agente Jovem Ambiental, que, de acordo com ele, envolve a população em um processo que pode mudar, para melhor, a realidade de todos. “Com ações como essa, o Governo do Estado abre portas, para o que conta com o apoio das prefeituras, pois é fundamental que se tenha o engajamento de todos”, disse. 

Tratando sobre este engajamento, o estudante Ronilson Teles, escolhido como representante do Programa Agente Jovem, fez questão de agradecer a oportunidade que está sendo gerada, bem como falar da importância do projeto. “Por meio das ações que iremos realizar, nós estaremos cuidando do local onde vivemos. Daí, enxergamos tudo como uma grande chance de ajudar a melhorar nossa comunidade e levar essa conscientização para pessoas de todas as regiões”, afirmou.

Para finalizar o evento, foi realizada a distribuição dos cartões do Agente Jovem Ambiental, seguida do plantio de mudas.