“A gente faz questão de mostrar que o Maranhão é rico, tem potencialidades”, diz Sérgio Macedo à Rádio Mirante
O secretário Estado da Comunicação Social, Sérgio Macedo, concedeu nesta segunda-feira (11) entrevista ao programa Ponto Final, na Mirante AM. No bate-papo, Sérgio Macedo fez um balanço da comunicação do Estado em 2023.
Macedo destacou que o ambiente de diálogo característico da gestão do governo Carlos Brandão também reflete na forma de comunicar. “O estilo dele é esse, sempre tentando buscar um ponto de equilíbrio, busca conversar com todas as alas. A gente vê também que as pessoas gostam disso", disse.
Outro aspecto destacado na conversa foram os projetos que executados para apresentar as riquezas do Maranhão. “A gente quer mostrar, faz questão de mostrar que o Maranhão é rico, tem potencialidades, é um mundo de oportunidades ”.
Para isso, o Governo do Estado investiu em comunicação durante as festas juninas e obteve como resultado taxas de ocupação em alta nos hotéis da capital mesmo após o encerramento do São João.
“O Maranhão entrou na moda por conta dessa riqueza. A gente vinha de épocas difíceis, mas nós conversamos este ano e o governador Brandão disse 'Olha, um jeito bonito, forte da gente começar é fazer tudo que for possível pelo turismo, claro, que com responsabilidade, para que o turista venha e se sinta satisfeito'. Tanto é que pelas pesquisas do IMESC 92% das pessoas que vieram, dizem que querem retornar. Não tem porquê não gostar. Estado bonito, que tem um povo acolhedor, tem uma culinária espetacular, eu diria que é a melhor do Brasil, manifestações culturais são todas apaixonantes. Você sai de São Luís, para a direita, vai para os Lençóis Maranhenses, Barreirinhas, Atins, Santo Amaro, Morros, tem tudo de bonito. Sai para o outro lado tem Guimarães, vai para o interior tem chapada das mesas, cachoeiras de Grajaú, Carolina. É um estado de muitas belezas. Foi isso que procuramos fazer, mas usando como vetor principalmente aquilo que nos é mais forte: São João e Carnaval”, acrescentou..
Durante a entrevista, o secretario também destacou a participação no Fórum Nacional das Secretarias Estaduais de Comunicação, realizado no mês passado no Rio de Janeiro. “É um evento no qual quase todos os secretários se fazem presentes, existe um fórum que se discute prática, legalidade e os melhores meio para os investimentos públicos na comunicação, é muito produtivo também pela trocas de experiências em projetos para área".