Atendimento à imprensa: entenda como as informações do Governo do Maranhão chegam aos principais noticiários do Estado

A secretaria de Estado da Comunicação Social (SECOM) é responsável pelo atendimento à imprensa, que são as demandas solicitadas pelos veículos de comunicação (emissoras de televisão, rádios, jornais impressos, digitais) em relação aos temas que são de interesse do cidadão.
Para fazer a solicitação, seja ela de entrevista, nota de posicionamento ou dados estatísticos, é necessário enviar um e-mail, em que deve constar o pedido, direcionando-o à Secretaria ou autarquia governamental de interesse.
Além disso, é importante no e-mail ter o deadline, que é o limite no qual a equipe de atendimento tem para o retorno do pedido. O endereço eletrônico para envio das demandas é imprensa@secom.ma.gov.br
O recebimento das demandas é imediato e o retorno obedecerá critérios como horário de recebimento pedido, urgência, checagem de dados entre outros. As respostas sempre serão enviadas o mais rapidamente possível, por e-mail, para a divulgação dos temas aos cidadãos.